Home Blogs Blog J79 A Fames reúne mais de 70 prefeitos em Aracaju

A Fames reúne mais de 70 prefeitos em Aracaju

3 min lido
0
0
Foto: J79

Na manhã da última sexta-feira (18), a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), reuniu mais de 70 prefeitos Sergipanos para conhecerem o novo modelo do INSS Digital. Durante o evento foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), com a finalidade de implantação em todos os municípios.

O que é o INSS DIGITAL?  Um novo conceito de coleta de dados para atendimento, que irá aumentar a capacidade da autarquia em reconhecer direitos. Os pilares desse projeto são baseados em processos eletrônicos, agendamentos e concessões de benefícios pela Internet para os assegurados, ou por meio de entidades representativas que tenham assinado o ACT com o INSS.

Foto: J79

Segundo o presidente da FAMES, O Sr. Marcos Barreto, essa nova plataforma “INSS DIGITAL”, trará um grande avanço para a previdência no Estado de Sergipe.

O gerente-executivo do INSS de Aracaju, Raimundo Brito, afirma que o acordo de cooperação técnica (ACT) é uma ferramenta importante para o INSS e as prefeituras de Sergipe. Os servidores das prefeituras que aderiram o ACT, não vão precisar se deslocar até uma agência do INSS, para solicitar um benefício, a entrada da documentação e solicitação será feita na própria prefeitura. Já que estamos na era digital, essa documentação chega pra nós digitalizada e só teremos o trabalho de fazer a análise e concluir.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Wilker Lima
Carregar mais em Blog J79
Os comentários estão fechados.