Por Higor Trindade

SERGIPE NUNCA FOI TÃO PRESTIGIADO

Sergipe sempre foi visto por muitos como um estado sem importância, ou que nunca estaria nos holofotes do poder, principalmente no centro de Brasília. Mas de alguns anos pra cá, as coisas mudaram, e o nosso grande Sergipe Del Rey, mostrou importantes líderes políticos, que conseguiram construir com muita inteligência uma bela história além-fronteiras.

Albano Franco foi o primeiro, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) de 1980 à 1994, conseguiu trazer para Sergipe importantes investimentos do Sistema S, como ginásios, campos de futebol, cursos profissionalizantes, parcerias público-privada com os prefeitos da época, governo e lideranças políticas. Consagrou-se como um grande benfeitor para Sergipe. Depois foi a vez de João Alves Filho, quando em 1987 assumiu o ministério do Interior (hoje ministério da Integração Nacional), destacando-se com a forma diplomática de resolver os problemas, João Alves imprimiu importantes projetos para Sergipe, principalmente nas regiões do Baixo São Francisco e Alto Sertão Sergipano.

Logo depois foi a vez do jovem Marcelo Déda (in memoriam), figura inquieta e que demonstrou ao longo dos anos uma facilidade de liderar políticos de diversas vertentes, chegou a manter alianças políticas com mais de 20 legendas o apoiando. Foi durante o governo Lula, o mais importante elo entre Sergipe e Brasília (centro do poder), conquistou obras importantes, como a ponte Joel Silveira, reconstrução de importantes BR’s do estado, construção de novos conjuntos habitacionais e investimentos significativos na Educação, na Saúde e na Segurança Pública.

Nos dias atuais, tivemos mais uma vez a oportunidade de Sergipe ser lembrado na esfera do poder, o deputado André Moura (PSC), demonstrou um perfil idêntico ao de Albano Franco, João Alves Filho e Marcelo Déda, claro que seria demais eu comparar a importância que os três ex-governadores tiveram no cenário político, mas André não pode ser esquecido, mantém uma relação republicana com todas as esferas, conseguiu uma marca nunca vista de captação de investimentos na ordem de R$ 1,461 bilhão de reais.

Para muitos, não representa nada, mas para maioria dos sergipanos, André é tido como o político mais importante da atualidade, chegando até a comparar-se com o atual governo, que infelizmente não disse ainda para que veio. É necessário entender que o estimado líder de Temer, faz o trabalho que qualquer um na posição dele faria, trazer recursos para o seu estado, ver no rosto da sua gente a felicidade em ter obras importantes espalhadas por todo o Sergipe.

Por isso, André é um guerreiro, mantém-se reservado, mas já entra para a história de Sergipe, como o líder político que mais trouxe recursos para o nosso estado.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Higor Trindade
Carregar mais em Blog do Trindade
Os comentários estão fechados.