Declarações do senador eleito Rogério Carvalho, deixou o prefeito Edvaldo Nogueira assustado, aliados do governo viram como precipitado

O senador eleito Rogério Carvalho, do PT, está disposto a romper politicamente com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), porque de acordo com o senador, o Alcaide não se dedicou como devia a campanha eleitoral que levou a vitória do seu grupo para uma das vagas ao Senado e a continuidade de Belivaldo como governador.

Na verdade já era claro o distanciamento dos petistas e dos comunistas, após a morte do ex-governador Marcelo Déda, foi que a amizade dos partidos co-irmãos afundou com troca de farpas e acusações nas eleições de 2016, quando da candidatura de Edvaldo. Mesmo não conhecendo pessoalmente o novo senador, o que se escuta nos bastidores é que Rogério é destemido e não desiste fácil de uma batalha, ou seja, o prefeito Edvaldo Nogueira que se prepare, porque o barco pode afundar e levar a uma possível derrota na busca pelo segundo mandato.

Quem seria o nome do PT na disputa da prefeitura de Aracaju? Tem vários, o mais lembrado sempre é o da vice-governadora eleita Eliane Aquino, seguido do ex-deputado federal Márcio Macedo e do ex-deputado Silvio Santos. Digamos que o próprio Rogério estaria disposto a unificar os petistas em torno de um único nome, mantendo seu total apoio, já que foi eleito senador pela legenda.

Se confirmado o rompimento, Rogério pode vim atrapalhar os planos de uma certa família política que planeja tomar o poder, começando pela capital Aracaju e depois o Governo do Estado. Mas, essa história eu deixo para contar em um artigo especial que estou escrevendo sobre o assunto em questão.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Higor Trindade
Carregar mais em Blog do Trindade