Candidata laranja do PSL confirma desvio de dinheiro em eleições, diz jornal

Ministro do Turismo é citado

Uma das integrantes do PSL envolvidas na suspeita de candidaturas laranjas do partido, afirmou ter sido chamada pessoalmente pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para atuar em 1 esquema de repasse de dinheiro nas últimas eleições. As informações foram publicadas nesta 5ª feira (7.mar.2019) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Zuleide Oliveira foi candidata a deputada estadual pelo PSL de Minas Gerais em 2018 e chegou a fazer uma denúncia no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) antes do 1º turno das eleições (19.set.2018). Ela afirmou que havia o compromisso em repassar ao partido parte do dinheiro que seria recebido pelo fundo eleitoral de campanha.

Eis o ofício protocolado por Zuleide:

Denúncia protocolada por Zuleide Oliveira no TRE-MG / Reprodução / Folha de São Paulo

Zuleide disse que o partido fez o convite para compor a cota de mulheres nas eleições e cuidou de todos os detalhes da candidatura, inclusive o controle das contas bancárias; assinou uma solicitação de requerimento de verba ao então presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno; e tinha a promessa de indicação a cargos comissionados.

A candidatura de Zuleide foi indeferida pelo TSE de acordo com a Ficha Limpa. A então candidata afirmou que o partido já sabia da possibilidade e por isso a convidou para as ações. Em resposta,Marcelo Álvaro Antônio negou as acusações.