Pacto: Presidentes dos três poderes se reúnem em encontro amistoso

(Brasília – DF, 28/05/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante café da manhã com Dias Toffoli, Presidente do Supremo Tribunal Federal; Davi Alcolumbre, Presidente do Senado Federal; Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados; Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia, e Augusto Heleno, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Foto: Marcos Corrêa/PR

Os presidentes dos três Poderes estiveram reunidos em café da manhã nesta terça-feira (28) no Palácio da Alvorada para alinharem um amplo pacto de entendimento com metas e ações que favoreçam a retomada do crescimento do país.

Para discutir o documento, estiveram reunidos o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, do Senado, Davi Alcolumbre, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além dos ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; Paulo Guedes, da Economia, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

“Todos querem construir um caminho onde o Brasil possa passar o portal do equilíbrio fiscal e ir para o caminho da prosperidade”, disse o ministro Onyx Lorenzoni, ao sair do encontro.

Segundo o ministro, o texto precisa de ajustes, mas foi praticamente validado na reunião desta manhã. O esforço de todos, de acordo com Lorenzoni, é no sentido de ver o Brasil desenvolvido, com geração de emprego e melhores condições de vida para o cidadão. “É preciso reunir os poderes para dar consequência àquilo que o cidadão, cidadã brasileiro pede nas ruas do Brasil”, concluiu.

O ministro explicou que a ideia é que os líderes dos três poderes estejam em diálogo constante, trabalhando em harmonia pelas necessidades do país. “A gente não pode esquecer que algum tempo atrás muitos conflitos aconteceram entre os poderes no Brasil. Isso não ajuda o cidadão, a cidadã que hoje precisa de emprego, precisa de renda para manter sua família”, ressaltou.