Home Mundo EUA impõem novas sanções econômicas à Venezuela

EUA impõem novas sanções econômicas à Venezuela

3 min lido
0
0
80

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta 2ª feira (21.mai.2018) decreto banindo o envolvimento de cidadãos norte-americanos em negociações de títulos da dívida venezuelana e de outros ativos.

A medida foi anunciada após a reeleição do presidente da Venezuela Nicolás Maduro. O político obteve 6,1 milhões de votos. O pleito registrou mais de 50% de abstenção.

O decreto já está valendo e proíbe todas as transações que envolverem compra de dívida do governo da Venezuela, inclusive financiamento para essas compras. Além disso, proíbe a venda de direitos de participação em entidades em que o governo da Venezuela tenha mais de 50% de participação.

“A ordem executiva de hoje fecha mais uma avenida de corrupção que observando que está sendo usada: ela impede que oficiais venezuelanos corruptos possam valorizar indevidamente e vender bens públicos em troca de propinas”, informou a Casa Branca.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse em seu perfil no Twitter que as eleições venezuelanas são “uma farsa” e que os EUA não ficariam de “braços cruzados”.

“As eleições na Venezuela foram uma farsa. Os Estados Unidos estão contra a ditadura e com o povo da Venezuela pedindo eleições livres e justas. O presidente tomou medidas enérgicas contra a Venezuela e há mais por vir”, disse.

*Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Redação 79
Carregar mais em Mundo
Os comentários estão fechados.