Depois do rumor levantado nesta terça-feira (19), o Instagram anunciou sua plataforma para vídeos de longa duração. Em post oficial publicado hoje (20), o CEO da rede social, Kevin Systrom, apresentou o IGTV, uma nova aba do aplicativo voltado a vídeos maiores do que o limite de um minuto do app atualmente.

Além disso, Systrom destacou que, assim como o Stories, a ferramenta só vai permitir vídeos em formato vertical e com a tela cheia no smartphone. De acordo com o post, as publicações no IGTV podem chegar até a uma hora de duração.

A aba vai ser posicionada na parte de cima do aplicativo, sendo que quando o usuário deslizar o dedo da parte inferior para a superior do Instagram, o IGTV será acionado. Assim como a timeline, a sequência de produções mostradas será baseada em interesses dos usuários e não de forma cronológica.

O IGTV também vai fornecer uma seção com indicações, além de mostrar produções de quem você segue e o que está mais popular. Ainda, os vídeos não assistidos até o final vão ficar à parte na aba “continuar assistindo”.

“Como uma TV, o IGTV também tem canais. Mas, no IGTV, os criadores são os canais. Quando você seguir um criador no Instagram, o canal dele no IGTV vai mostrar ao que você pode assistir”, explica o CEO.

A empresa ainda deve apresentar mais novidades sobre vídeos na plataforma, já que Systrom informa que o IGTV “inicia um novo capítulo para vídeos no Instagram”.

A novidade está agendada para ser lançada globalmente nas próximas semanas e chega para Android e iOS.

Com informações do Instagram

 

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Redação 79
Carregar mais em Tecnologia
Os comentários estão fechados.