Passado o primeiro turno das eleições, o sentimento de boa parte dos políticos e lideranças são de conquistar o apoio de parte do eleitorado que não optou nem por Belivaldo e nem por Valadares Filho. Uma análise aponta que boa parte dos eleitores de Eduardo Amorim estão divididos entre o atual governador e o candidato do PSB, mesmo assim com críticas plausíveis sobre os dois lados.

As lideranças políticas da Grande Aracaju mantêm esse pensamento de definir caminhos que mostrem ao eleitorado de sua região com quem está marchando neste segundo turno. O líder político Klewerton Siqueira, ex-secretário da prefeitura de Socorro, que no primeiro turno marchou com Eduardo Amorim (PSDB), dias atrás declarou apoio irrestrito a Belivaldo Chagas (PSD), e falou com este colunista sobre as expectativas deste apoio e o que muda, caso o seu candidato seja vitorioso no próximo domingo.

“É importante a minha posição enquanto líder de um grupo, não poderia deixar de manifestar o nosso desejo de quem apoiaríamos no 2º turno, até porque somos um grupo político, e não podemos ficar em cima do muro. Dessa forma, conversando com ex-vereadores, suplentes de vereadores e diversas lideranças, entendemos que o melhor candidato seria o atual governador Belivaldo, que vem realizando um trabalho fantástico à frente do governo do estado em tão pouco tempo e que a população vem sentindo esse desejo de mudança já a alguns meses”, enfatizou Klewerton Siqueira

Perguntado sobre o compromisso firmado entre ele e o atual governador, Klewerton disse que não fechou nada pensando em eleições futuras, mas que como cidadão preocupado com a sua cidade, Nossa Senhora do Socorro, precisa pensar no desenvolvimento da mesma e na felicidade da população em geral. “É muito natural que as pessoas achem que se fecha acordo fantásticos, mas comigo não, procurei o governador falei do desejo do grupo ao qual faço parte e somente fiz um pedido ao mesmo, que ele olhasse por Socorro já no próximo ano como governador eleito, acredito na força de Belivaldo, sentir firmeza no aperto de mão e na palavra dele. Destaco também a força do nosso senador Rogério Carvalho (PT), que foi o principal articulador desta aliança pelo bem de Nossa Senhora do Socorro. São de homens como Belivaldo e Rogério que precisamos na política, homens que cumprem de verdade a palavra dada”

 

É claro que este colunista não poderia deixar de citar, a forma como Klewerton Siqueira vem liderando esse novo grupo político que mantém lideranças expressivas e outrora abandonadas por outros líderes políticos, mas que durante este ano foram abraçadas por Klewerton, mostrando que um líder político precisa ter a habilidade de agregar em todos os sentidos.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Higor Trindade
Carregar mais em Blog do Trindade
Os comentários estão fechados.