A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), anunciou hoje na sede do PCdoB em São Paulo, desistência da corrida presidencial e apoiará o pré-candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva. Com a desistência do PCdoB de manter uma pré-candidatura própria, o sacrifício como muitos dizem, pode ou não ter êxito, porque existe a situação judicial ao qual Lula está disposto a enfrentar para manter até o final o seu nome na disputa.

Caso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decida que Lula não será candidato, Haddad assumiria a cabeça de chapa, dessa forma seria a primeira vez desde de 1989, que o PT lança outro nome a presidência da república, que não seja o do ex-presidente. Analistas políticos dizem que tudo pode acontecer, mas a tendência é que a justiça decida pelo impedimento do nome de Lula na disputa eleitoral. Vamos aguardar, porque tudo é possível na política brasileira. 

Aproveito a oportunidade para indicar aos leitores, o artigo do advogado Gustavo Guedes, que fala sobre a situação que o ex-presidente Lula passa na justiça.

Lula pode ou não ser candidato ?

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Higor Trindade
Carregar mais em Blog do Trindade
Os comentários estão fechados.