A Copa do Mundo de Futebol Feminino é em 2019, na França

A Copa do Mundo da Rússia terminou no último domingo (15) e eu já estou com saudades. Mas vamos acalmar o coração, que não vamos precisar esperar mais 4 anos para ver o Brasil jogar.

Já no próximo ano, em Junho, a bola vai rolar na Copa do Mundo de futebol Feminino, que terá como sede, pela primeira vez, a França. Será a 8ª edição do mundial, que tem inicio marcado em 7 de junho, em Paris, terminando no dia 7 de julho, em Lyon. Sabemos que ainda não tem tanto destaque quanto a seleção masculina, mas o futebol feminino está vivendo uma fase de transformação nos últimos anos em todo o mundo.

As seleções estão evoluindo bastante e a expectativa para que aconteça uma boa Copa do Mundo é grande. Além de superação dentro de campo, as meninas ainda têm que enfrentar o preconceito fora dele, quebrando todos os tabus que a modalidade ainda sofre. No Brasil, por exemplo, o futebol feminino era proibido por lei até 1979.

A Seleção Brasileira Feminina é hexacampeã da Copa América, tendo conquistado o título em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014. A única edição que o Brasil não venceu foi em 2006.

A Copa de 2019 será uma oportunidade de quebrar estigmas e de atrair atenção do mundo inteiro. Sorte para as nossas meninas.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Vanessa Ribeiro
Carregar mais em Brasil
Os comentários estão fechados.