Home Entretenimento Diversão & Arte Olá! Este é o Sinal de Cultura, por Artur Farias

Olá! Este é o Sinal de Cultura, por Artur Farias

6 min lido
0
3

Por aqui, toda semana, visibilidade para as tantas identidades que nos rodeiam, dão voz às artes e integram o nosso povo. Este é o Sinal de Cultura. Bem vindo! Bem vinda!

 

Foto: doc “Anipum – Uma História Contada por Mulheres” 

Achado da internet

Em pouco mais de 12 minutos, o doc “Anipum – Uma História Contada por Mulheres” trata da história do bairro Santos Dumont (Aracaju), a partir do olhar de mulheres, moradoras mais antigas daquela comunidade. Esta produção do Coletivo Mulheres do Erukerê é dirigida por Dominique Mangueira e está disponível no YouTube.

Alternativo

O recém-inaugurado Tribus Cult funciona nas noites de sexta e sábado, no bairro Siqueira Campos (Aracaju), com música ao vivo, intervenções poéticas, culinária vegana e tradicional e muita cultura regional transpirando pelas paredes. Que tal conhecer essa nova opção da noite alternativa sergipana? Programação disponível no perfil Tribus Cult, no Instagram.

Na telona

Premiado no Festival de Berlim, Ex-Pajé está longe do puritanismo que romantiza a imposição cristã aos povos indígenas. O doc, de Luiz Bolognesi, trata sobre um poderoso pajé que questiona a própria fé depois do contato com brancos. No entanto, a missão evangelizadora intolerante é colocada em cheque quando a morte passa a rondar a aldeia e a crença do sacerdote, em contato com os espíritos da floresta, torna-se indispensável. Ex-Pajé, classificação livre, em cartaz no Cinema Vitória (Aracaju): sexta, 26/05 – 16h; domingo, 27/05 – 18h45; terça, 29/05 – 14h.

Música sacra

Nesta sexta, a partir das 19h30, o Instituto Federal de Sergipe promoverá o Encontro Coral de Música Sacra, na Igreja São José, ali na Pç. Tobias Barreto (Aracaju). Com organização do Maestro Daniel Freire – CantIFS, o evento reunirá diversos corais do nosso estado para uma única apresentação. Entrada gratuita.

Rapidinhas

– O Quinta Instrumental, de 24/05, contará com o violista sergipano Diego Costa. O show acontece no Centro Cultural de Aracaju, às 20h. Entrada gratuita.

– Dai Ojeda & Moreno apresentam um repertório cheio de referências latino-americanas nesta quinta, 24/05, 21h, no Reciclaria. A dupla contará ainda com a participação especial de Patrícia Polayne. Ingresso: R$ 15,00

– Domingo, 27/05, a partir das 11h, no Clube do Banese (Aracaju), acontece o Bingo beneficente em prol de Maria Feliciana. Atrações: Jair de Almeida, Erivaldo de Carira, Jailson do Acordeon e Balança Eu. Cartelas à venda na portaria do clube: R$ 10,00

– O Sesc lançou edital para a seleção de propostas de prestadores de serviços culturais, que irão compor a programação da Aldeia Sesc de Artes 2018, em agosto. As inscrições acontecem até 30/05 e é necessário seguir as orientações disponíveis em: sesc-se.com.br

– Estão abertas até o dia 01/06 as inscrições para os concursos de quadrilhas juninas do Centro de Criatividade do Gonzagão. As inscrições são presenciais na Secult e para mais informações: cultura.se.gov.br


Por enquanto, é isso. Me siga no instagram: @eiarturfarias

Email: [email protected] / [email protected]

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Redação 79
Carregar mais em Diversão & Arte
Os comentários estão fechados.