JB ou Mitidieri, quem indicará a vice na chapa de Edvaldo ?


Como política é a arte do cão, e muitos políticos sabem disso, posso afirmar que não será fácil as eleições de 2020, isso porque, aconteceu mais um fato que deve atrapalhar e muito os planos do deputado Fábio Mitidieri e causar rebuliço na já frágil base de partidos em torno de Edvaldo.

Dias atrás, ocorreu pequenas mudanças no tabuleiro de cargos do MDB, foi uma troca de 6 por meia dúzia, Jackson Barreto assumiu a presidência do MDB de Aracaju e o deputado Fábio Reis, assumiu o MDB Estadual. A cria e o criador no comando da legenda, que já foi forte em um passado não tão distante. Agora com essa dança das cadeiras, resta saber o que JB ainda deseja na política ? É simples, o mesmo sabe muito bem os planos do Herdeiro do Poder – Fábio Mitidieri – e tentará de tudo para causar contendas pela disputa, isso porque em rodas de conversa é clara a vontade externada, em que o próprio Jackson seria o parceiro de chapa de Edvaldo numa possível reeleição, fazendo assim valer aquele dilema que diz “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

É claro que não podemos nunca desmerecer as lideranças mais antigas da política como é o caso de Jackson, até porque ele se criou em Aracaju, conhece como ninguém a cidade que ele já governou um dia e pode sim atrapalhar os desejos daqueles que já contam vitória antes do tempo, como é o caso do Fábio Mitidieri. E para que JB possa desistir dessa aventura, o preço não será barato, será mais caro do que nunca e deverá envolver uma vaga única de senador nas eleições de 2022, que hoje pertence a senadora Maria do Carmo (DEM), aquela única cadeira que poucos tem coragem de disputar sozinho, porque só tem vitória aqueles que são realmente bons de voto.

Mas será que Fábio Mitidieri, Edvaldo Nogueira & Cia pagarão esse preço para tirar da jogada o ex-governador Jackson Barreto ? E o PT que deseja candidatura própria defendida até mesmo pela vice-governadora Eliane Aquino ?

Não será nada fácil a reeleição de Edvaldo, o bicho vai pegar.