George da Trindade Gois, um Secretário que faz a diferença

(*) Por Marilene Oliveira Nascimento

Ao participar da 2ª apresentação do Workshop, ministrado por técnicos da EMGETIS, sobre os Processos Virtuais da Área de Recursos Humanos, promovido pela Secretaria de Estado da Administração – SEAD, em parceria com a EMGETIS e PGE, pude notar que a abertura oficial coube ao Secretário de Estado da Administração, George Trindade, coordenador deste projeto estratégico, ambicioso e vital ao Estado, que dá seus primeiros passos para implantação do Programa Governo Digital.

Ouvi dos nossos colegas expressivas referências à fala de abertura do Secretário George Trindade, principalmente, na ênfase à valorização dos técnicos da EMGETIS, que assim se pronunciou:  “[…] Para ajudar nesse desafio o Governo conta com duas grandes parcerias: a Procuradoria Geral do Estado e a EMGETIS, que têm técnicos extremamente renomados, pessoas extremamente dedicadas, responsáveis e que querem fazer essa transformação”. 

Esta referência aos técnicos da EMGETIS acendeu minha esperança de que, finalmente, temos no Governo do Estado um técnico formado em Administração com consciência e compromisso com a Tecnologia da Informação e Comunicação. Nossa empresa conta com técnicos experientes, qualificados e dispostos a construir e implantar os mais diversos mecanismos de controle e procedimentos para melhoria da gestão pública para o Governo do Estado, mesmo estando a EMGETIS sofrendo com um projeto de desmonte pela atuação do gestor presidente há quase 10 anos à frente da empresa, onde chegamos a uma situação precária, com máquinas obsoletas, sucateadas de outros órgãos, obstaculizando nosso desempenho como protagonista dos Projetos de Tecnologia da Informação. 

O Projeto Governo Digital, sob sua liderança e em parceria com a PGE e a EMGETIS, visa melhorar o desempenho da Administração Pública, disponibilizando serviços com agilidade, segurança e qualidade ao cidadão em qualquer dia, hora e lugar e por qualquer meio eletrônico, inclusive, com o uso de dispositivos móveis. 

Como Administradora e empregada da EMGETIS há 34 anos e hoje Representante dos Empregados junto ao Conselho de Administração da empresa, não posso deixar de agradecer pelas palavras de respeito e reconhecimento técnico aos colegas, mesmo porque, desde quando recebeu a mim e a colega Kleyssie Guimarães, em visita institucional pela Associação dos Empregados da EMGETIS, o Secretário George Trindade se revelou um técnico capacitado, experiente, atualizado e comprometido com a visão moderna dessa inevitável simbiose entre a gestão pública e a Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Assim, com a implementação deste Projeto, renova-se a esperança da EMGETIS e de seus técnicos em retomar seu lugar de destaque, visando transformar o Governo de Sergipe num governo totalmente digital que, sem dúvidas, liderado pelo Secretário George Trindade, não poupará esforços para que a gestão administrativa se torne uma referência no Brasil.

Finalizo solicitando gentilmente ao Secretário de Administração George Trindade que, em nome da equipe técnica da EMGETIS, faça chegar ao Governador Belivaldo Chagas a necessidade urgente da implantação de um Projeto de Reengenharia Técnica e Administrativa na EMGETIS, acompanhada de investimentos em tecnologia, valorização e qualificação contínua do seu corpo técnico e administrativo.  

Em tempo, parabenizo o Secretário George Trindade pelo brilhante trabalho realizado e a realizar, cumprindo tão bem o juramento do Administrador: “Prometo dignificar minha profissão, […] objetivando o aperfeiçoamento da ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria. ”

Finalizo lembrando que isto é EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, traduzida pelas palavras da escritora Hannah Arendt quando escreveu: “A EDUCAÇÃO (PROFISSIONAL) É O PONTO EM QUE DECIDIMOS SE AMAMOS O MUNDO O BASTANTE PARA ASSUMIRMOS A RESPONSABILIDADE POR ELE. ” 

(*) Marilene Oliveira Nascimento é Empregada da EMGETIS há 34 anos, representante dos Empregados da Emgetis no Conselho de Administração, Pós-Graduada em Gestão Pública e Pós-Graduanda em Gestão Estratégica de Pessoas.

nota da redação: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Portal 79, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Quer escrever para o Portal 79? Entre em contato através do e-mail: redacao@portal79.com.br