Luísa Déda tem CC no Gabinete de Rogério Carvalho, em Brasília

Reprodução / Facebook

A filha do ex-governador Marcelo Déda, Luisa, aparece na lista de cargos em comissão do Gabinete do Senador Rogério Carvalho (PT), com a função de Auxiliar Parlamentar Pleno, símbolo AP-07.

De acordo com o Guia do Parlamentar, publicação que orienta os senadores, a função Auxiliar Parlamentar Pleno, símbolo AP-07, ao qual compete desempenhar as atividades de pesquisas, compilação de informações e relações públicas, apoio direto em plenário ou comissões necessárias à atuação parlamentar e outras atividades correlatas determinadas pelo titutlar do Gabinete.

O Portal da Transparência do Senado Federal, informa que o salário de Luisa Barreto Déda Chagas é no valor de R$ 8.032,39, mais outros benefícios inerentes ao cargo que a mesma assume em Brasília.

Não é a primeira vez que um filho do ex-governador Marcelo Déda aparece em cargos de comissão, no ano passado, o jornalista Higor Trindade, editor-chefe do Portal 79, denunciou prática igual no TCE – Tribunal de Contas do Estado, onde aparecia o nome de Yasmin Barreto Déda Chagas, em cargo comissionado.