Sem vaga no Senado, André Moura é indicado para a Anvisa

Brasília, 13/03/2017 - Deputado André Moura chegando para reunião sobre a refoma no Pal. do Planalto com o Ministro Padilha. Foto: Sergio Lima/Poder 360.

Foto: Sergio Lima/Poder 360

O líder do governo no Congresso Nacional, o deputado André Moura (PSC-SE), foi indicado pela Presidência da República nesta 3ª feira (18.dez.2018) para exercer o cargo de diretor na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Seu nome ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

Moura disputou em 2018 uma cadeira no Senado por Sergipe, mas não foi eleito. Ele obteve 252.213 votos (13,74% dos válidos) e ficou em 3º lugar.

A indicação é para substituir o médico sanitarista Jarbas Barbosa da Silva Junior, que saiu da agência em julho para assumir o posto de diretor-adjunto da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

O Planalto havia indicado o nome de Rodrigo Sérgio Dias, atual presidente da Funasa, para a diretoria da Anvisa em 18 de setembro de 2018. Mas solicitou a substituição no Diário Oficial desta 3ª feira. Eis a íntegra do documento.

Por meio de sua assessoria, o deputado não quis comentar o assunto. O Planalto não se manifestou até a publicação do texto.

Com informações do Poder360