Em entrevista ao Portal 79, a administradora de empresas Sylvia Soares, fala sobre a sua pré-candidatura a deputada estadual nestas eleições, análise do cenário político local e nacional e porque decidiu entrar na política.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes (1996). Mestranda em Administração e Direção de Empresa (2018) Membro fundadora da Academia de Ciência da Administração de Sergipe. Coordenadora e facilitadora do Projeto Empreender UFS de Ações Sociais do Núcleo de Empreendedorismo/UFS. Co autora do Livro RH na Veia. Tem experiência na área de Administração, Finanças, Comercial, Educação, Gestão de Saúde, Gestão Pública, Recursos Humanos. Consultora organizacional, professora e Consultora Comercial na área educacional.


Portal 79 – Como surgiu o interesse em disputar cargo eletivo?

Sylvia Soares – Tudo iniciou pela minha história, eu já tenho uma caminhada de trabalho social, como na linha da educação e também junto a juventude e a comunidade. Há vários anos, trabalho com o eixo social e de juventude. Diante das necessidades, eu passei a ser cobrada, no sentido de buscar melhorias para o coletivo, como cidadã me senti na responsabilidade de oferecer o meu nome no sentido de poder contribuir de forma mais efetiva junto às comunidades.

 

Portal 79 – Quais as bandeiras que você defenderá na campanha?

SS – Eu acredito que tenho que trabalhar em prol do povo, e a respeito de bandeiras mais especificas, quando eu faço bem a uma categoria eu faço bem a todos, afinal de contas, todos nós precisamos de educação, de saúde e segurança, independente de raça, cor, opção sexual e credo. Nós temos o direito de ser respeitados na nossa individualidade e acredito que como deputada estadual eu poderei buscar melhorias para a população em geral.

 

Portal 79 – O seu partido historicamente tem uma aliança com o PT. Você acha que a pré-candidatura de Manuela vai sobreviver?

SS – Eu acredito naquilo que a Manuela prega, quando ela diz que está pré-candidata à presidência da república e como partido, o PCdoB nós temos que sempre colocar bons nomes à disposição e lutar para que o nosso partido tenha cada vez mais bancadas fortes nos parlamentos estaduais e no congresso nacional, nós temos que estar presentes e lutar juntos pelo que acreditamos. Manuela não seria diferente, ela tem um papel, uma posição a nível federal, e nós estaremos apoiando, caso persevere na corrida eleitoral. Eu acredito que ainda tem a convecção nacional do partido e estaremos sim, unidos em torno de uma pré-candidatura forte e que represente a esperança que o Brasil precisa.

 

Portal 79 – No atual momento em que vivemos com o alto índice de desemprego, como apresentar um projeto político se a grande maioria da população vive desacreditada com a política?

SS – Eu acredito que o nosso papel, caso seja eleita como deputada estadual, é propor projetos que incentivem novas vagas de trabalho e reinserir essas novas no mercado de trabalho. O que não podemos é enveredar nessa convicção de que a política está perdida, existem pessoas novas, pessoas capazes de promover mudanças. Acreditamos e lutamos, para fazer o bem, fazer as coisas acontecerem, inclusive no estado de Sergipe, fazendo com que o mercado de trabalho realmente absorva essa mão de obra que está presente, e que infelizmente está descrente. A grande maioria não acredita na classe política e é justamente por isso que estamos colocando nosso nome à disposição, para fazer algo diferente.

 

Portal 79 – Quem você apoiará para o Governo e Senado?

SS – Não tenho pré-candidatos ao governo e nem ao Senado. Até o momento o nosso partido, o PCdoB não se posicionou quem deverá apoiar na chapa majoritária. Sou partidária, e espero como todos os companheiros a posição do nosso partido.

 

Portal 79 – Qual a mensagem que deixa para a população de Sergipe?

SS – As pessoas precisam acreditar no novo, no poder do voto e acreditar que podemos juntos transformar uma sociedade, através do posicionamento do cidadão, e mais do que nunca ter esperança no próximo, pois infelizmente a inversão de valores e a desigualdade social provocam esse desestímulo e incredulidade, em relação a um trabalho onde podemos transformador como agente de transformação e independente se estou na política, na educação ou na minha igreja, eu me comprometo em provocar fazer essa transformação em prol do próximo, e estou à disposição do povo de Sergipe como pré-candidata a deputada estadual, para justamente fazer as coisas acontecerem buscar um amanhã melhor, mais digno respeitando cada um dos cidadãos.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Higor Trindade
Carregar mais em Entrevistas
Os comentários estão fechados.