Partidos conhecidos como pequenos e que hoje desafiam o projeto de Belivaldo, Jackson e Rogério podem fazer a diferença no quesito “rebeldia”. Durante todo esse processo de acordos políticos, existem sentimentos pecaminosos como ciúmes, inveja e egoísmo, isso no mínimo reflete o que o ser humano tem de pior, e vou muito mais além, é real a possibilidade de partidos incluídos na Lava Jato prestigiarem seus quadros, apagando as possibilidades de legendas como o PCdoB, Avante e o próprio Podemos, quando diz respeito a formação de coligação nestas eleições.

Essas três legendas juntas, detém 50 segundos de tempo de TV e Rádio, algo que é primordial numa campanha eleitoral. Mais porque a rebelião? Pré-candidatos dessas legendas acima, não querem serem incluídos em chapão, pois, acreditam que nessa formação beneficiaria os partidos da Lava Jato (PT, MDB e o próprio PSD de Belivaldo). E uma rebelião agora beneficiária a quem ou ao quê? É bom lembrar que na Roma antiga as rebeliões políticas serviram a propósitos pessoais, e trazendo para o momento atual, analiso dizendo que 50 segundos pode prejudicar e muito a campanha de Belivaldo, se é que ele se importa com a possível rebelião dos três partidos, prejudicando assim a aliança em torno do seu governo.

Depois que a farofa ficou pronta, com a definição do apoio do PT a Belivaldo (que fique claro que foram 190 votantes), número bem abaixo da relação de filiados do PT, fechando a aliança vermelha com a indicação de Eliane para vice de Belivaldo e Rogério para Senado, formando assim o quarteto fantástico, não aquele dos filmes, mas, aquele que é tão fantástico que permite uma caronista permanecer na política sob o legado de um homem público que foi Déda. Isso pode Arnaldo ?

Aos apaixonados por política, principalmente aqueles que fazem parte das legendas que citei, vai um recado amigo, não se deixem enganar, no final da corrida eleitoral com o resultado divulgado, vocês não passarão de marionetes nas mãos daqueles que de fato detém o poder de decidir, usando cada partido como quiser, subindo e descendo, porque é assim que funciona para os marajás do Poder.

Será que os comunistas poderão avançar ?

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Higor Trindade
Carregar mais em Blog do Trindade
Os comentários estão fechados.