Com mais de 300 mil obesos em Sergipe, desafio desenvolvido em Aracaju incentiva pessoas a terem uma mente magra

Segundo terapeuta, consultora e coach de emagrecimento e imagem Laura Colares o poder da mudança está na mente

Problema mundial, a obesidade também é uma preocupação das autoridades em saúde de Sergipe. O índice de pessoas com obesidade no estado chegou a 17%, ou seja, 377.400 pessoas, de acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, do Ministério da Saúde. Preocupada com os números alarmantes a coach de emagrecimento, consultora de imagem, terapeuta neurolinguística e master health coach Laura Colares promove um desafio de 30 dias onde os participantes recebem orientações para emagrecer de forma consciente através do whatsapp.  

 Diferente do que seria previsível, o grupo não é embasado em dieta. “No período do desafio 30 dias não apresento ou exijo dieta, o trabalho é feito com exercícios mentais e algumas dicas de alimentos que irão contribuir para o processo de emagrecimento dos participantes, e os resultados estão sendo maravilhosos com este novo modelo”, explica a coach.    

 O desafio é estruturado com uma temática trabalhada a cada semana, com exercícios mentais, sessões online, desafios, com o acompanhamento diário da coach de saúde integral Laura Colares.  

Os temas são responsáveis por guiar e potencializar os resultados, desde que a pessoa esteja 100% comprometida com a proposta.     

O grupo conta ainda com o auxílio da nutricionista Bianca Campos que contribui com dicas de boa alimentação.    

A medida que as tarefas vão sendo passadas, os participantes se empolgam, e acabam compartilhando informações do que estão comendo e como estão executando as atividades, o que acaba incentivando os demais.    

O desafio chega em sua quarta edição com início da nova turma no dia 07 de outubro, e pessoas de todo o Brasil podem participar. Participantes que continuaram o tratamento perderam até 22 kg.   

Na edição anterior a primeira colocada Ana Paula de Souza Santana perdeu 8,9 kg. “Participar do desafio foi muito importante pra mim, porque eu estava insatisfeita com o meu corpo e minha imagem, antes eu via a comida como um refúgio para os meus problemas, comecei a fazer o desafio e a cada etapa conseguia vencer a mim mesma. Eu agradeço a Laura que veio no momento certo e me fez crer que sou capaz”, comemora.    

 Já a secretária Evanda Alves chegou a emagrecer 6,7kg e conquistou o segundo lugar. “Participar do desafio 30 dias de mente magra foi uma experiência ótima. Conseguir emagrecer o corpo com uma mente gorda estava sendo difícil pra mim, mesmo com acompanhamento nutricional e com esse projeto de Laura Colares  vi a melhor forma de   diminuir meu peso. E consegui eliminar 6,7 kg em 30 dias. Um sonho que conquistei! Estou feliz e me amando”, explica.    

 Já o terceiro lugar ficou com a diretora de empresa Angélica Fonsêca. “Laura Colares merece todos os aplausos pela sua feliz decisão de treinar as pessoas a controlarem suas mentes para o alcance dos seus objetivos. Estou muito feliz em ter a oportunidade de conhecê-la, é sempre bom estar pertinho de uma pessoa tão iluminada e que oferece ferramentas essenciais para as mudanças necessárias na vida com comprometimento e profissionalismo”, destaca.    Para os interessados em participar da nova edição do Desafio 30 Dias de Mente Magra, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do número (79) 98822-8320. Instagram: @lauracolarescoach

Por Rodrigo Alves, Ascom