‘Levanta Poeira 2019’ arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

Doações foram destinadas ao Centro de Integração Raio de Sol, no bairro Santa Maria em Aracaju (SE)

Um espetáculo de cores, ritmos e criatividade segue encantando crianças, jovens e adultos até o próximo domingo (9) na ‘Arena Levanta Poeira’, instalada pela TV Sergipe no Estacionamento C do Shopping Jardins, na capital sergipana. Mas antes mesmo das quadrilhas juninas subirem ao tablado, quem deu um show – de solidariedade – foi o público sergipano. Para assistir às apresentações deste que é um dos mais importantes concursos de quadrilhas juninas de Sergipe, foi necessário doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

A distribuição dos bilhetes para as sete noites do ‘Levanta Poeira’ foi iniciada na quarta-feira (29), e na sexta-feira (31), todos já estavam esgotados. Com a ação solidária, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos. “É com grande alegria que o Shopping Jardins presenteia o público com a volta do ‘Levanta Poeira’, após um hiato de dois anos. Além de mantermos viva uma das mais belas manifestações culturais de Sergipe, temos a felicidade de ser palco e facilitador de uma linda campanha solidária. Muito obrigada e parabéns ao povo sergipano que é o grande protagonista deste belo espetáculo’, destacou Danielle Sônego, gerente de marketing do Shopping Jardins.

Todo alimento arrecadado pelo ‘Levanta Poeira’ foi destinado ao Centro de Integração Raio de Sol, instituição não governamental localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju, que oferece assistência social e programas de reabilitação gratuitos a pessoas com deficiência, atendendo a cerca de 800 crianças, jovens, adultos e idosos por mês. E, devido à grande quantidade, a direção do Raio de Sol decidiu compartilhar as doações com outras entidades, como Same, Externato São Francisco, Joana Di Angelis e Lar Dulce Lar.

‘Levanta Poeira’

O concurso que vai eleger a representante sergipana no Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo segue até o próximo domingo (9), na área externa do Shopping Jardins, próximo à Portaria C (acesso à Praça de Alimentação Arcos).

Dezesseis grupos participam da competição e as classificatórias acontecem até quinta-feira (6). A cada noite, quatro quadrilhas apresentam-se na ‘Arena Levanta Poeira’, a partir das 20 horas. Na sexta-feira (7), a partir das 20 horas, e no sábado (8) a partir das 18 horas, serão realizadas as semifinais e, no domingo (9) a partir das 18 horas, acontecerá a grande final.