FETAM-SE lança campanha unificada dos servidores municipais

Atividade vai reunir nesta sexta-feira, na sede da CUT/SE, sindicatos de servidores públicos de vários municípios sergipanos


A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM/SE) irá lançar a Campanha Unificada 2019 dos servidores públicos municipais, na próxima sexta-feira, dia 8. O encontro vai reunir dezenas de sindicatos das prefeituras sergipanas e acontece a partir das 8 horas da manhã, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE).

A campanha dos servidores municipais tem como principais bandeiras a defesa de transparência nas prefeituras, concurso público, valorização salarial e planos de cargos, carreira e salários (PCCS).

Presidenta da FETAM e secretária de políticas sociais da CUT, Itanamara Guedes, explicou que em Sergipe existem uma média de 30 mil servidores públicos municipais, citando informações do DIEESE. Ela afirma que são estes trabalhadores que, cotidianamente, prestam os serviços de educação, saúde, assistência social, cultura, entre outros essenciais para a vida da população nos munícipios sergipanos.

“A municipalização das políticas sociais está prevista nas diretrizes da Constituição Federal, por isso, são os municípios quem ofertam esses serviços. Os trabalhadores do serviço público municipal trabalham, muitas vezes, sem as condições adequadas e são desvalorizados por parte das administrações. O servidor municipal é considerado, na esfera do Poder Público, o segmento mais frágil, que sofrem distorções de tratamento profundas quando comparados aos servidores estaduais, federais e dos outros Poderes, Legislativo e Judiciário”, observa Itanamara.

Com informações da Assessoria de Comunicação/FETAM-SE