Fórum de Gestores de Juventude é criado em Sergipe

O santo amarense Wagner Dantas foi eleito presidente do Fórum

No último sábado (15.06.2019), aconteceu o Encontro Estadual de Gestores Municipais de Juventude na cidade de Santo Amaro, evento promovido pela Coordenadoria de Juventude e Trabalho de Santo Amaro das Brotas, Conselho Estadual de Juventude, Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura e Governo de Sergipe.

Durante a solenidade foi criado o Fórum Estadual de Gestores de Juventude, órgão que terá a responsabilidade de construir pautas para a Juventude no âmbito do Estado e nos municípios. Na oportunidade, foi eleito o santo amarense Wagner Dantas para o cargo de presidente deste fórum.

De acordo com o anfitrião do evento, Wagner Dantas, a formalização do Fórum, define um novo momento para a Juventude Sergipana.

“Fico muito feliz por ter sido eleito presidente do Fórum de Gestores de Juventude, esse órgão terá a responsabilidade de planejar as ações e fomentar as políticas públicas para a Juventude, ganha os gestores de Juventude e todos os municípios, porque terei não somente o compromisso de coordenar os trabalhos, bem como representar os 75 gestores nas agendas com os poderes constituídos”, explica Wagner Dantas, coordenador municipal de Juventude e Trabalho, da prefeitura de Santo Amaro das Brotas.

O evento contou com a participação de Rafael Davi Campos, secretário-executivo da Secretaria Nacional de Juventude; Genivaldo Costa (Dadau), prefeito de Santo Amaro das Brotas; Jeferson Santana, prefeito de Maruim; Keizer Santos, assessor de Comunicação de Maruim; João Daniel, deputado federal, Jonathan Hora, presidente do Conselho Estadual de Juventude; Inah dos Anjos Costa, secretária de Ação Social da prefeitura de Santo Amaro das Brotas; conselheiros de Juventude, gestores municipais de Juventude, vereadores e secretários municipais.