Concurso musical ‘Canta Maruim’ está com inscrições abertas


Prestes a comemorar 165 anos de emancipação política, o município de Maruim será palco da primeira edição do concurso musical Canta Maruim. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (12). O concurso tem como objetivo principal gerar oportunidade para os intérpretes calouros residentes em Maruim.

As inscrições são gratuitas e disponíveis para intérpretes de qualquer estilo musical, que devem efetuar a inscrição no Gabinete de Leitura, situado na Praça Barão de Maruim, s/nº, Centro, das 08h às 16h, através da entrega de cópia de documentos (RG, comprovante de residência no município de Maruim e cópia da música que fará parte do repertório), do preenchimento da ficha de inscrição e demais anexos, que encontram-se no edital disponível no link: http://bit.ly/cantamaruim  

Todos os inscritos serão ouvidos e avaliados pela comissão técnica de jurados, que selecionará os dez melhores candidatos observando afinação, harmonia e ritmo. Em seguida, os cinco melhores disputarão a grande final, que acontecerá no dia 3 de maio de 2019, às 19h, na Praça Barão de Maruim. Os critérios adotados para escolha do vencedor serão afinação, ritmo, dicção e presença de palco.

Além de vencer o concurso musical Canta Maruim, o primeiro lugar receberá uma premiação de mil reais. O segundo colocado ganhará quinhentos reais e o terceiro colocado a quantia de trezentos reais.

(com informações da Prefeitura de Maruim)