Incêndio criminoso destrói escola em Aparecida

Na madrugada de hoje (02), a Escola Municipal Gabriel Lima dos Santos situada no Povado Arari, em Nossa Senhora da Aparecida teve objetos e materias de escritório furtados e em seguida os suspeitos colocaram fogo nas dependências do prédio, danificando computadores, impressoras, acervo de livros e o depósito da merenda escolar.

De acordo com o secretário de Educação da cidade de Aparecida, tudo leva a acreditar que se tratou de um furto de equipamentos e incêndio criminoso, no sentido de esconder vestígios ou indícios de quem ou quais pessoas teriam feito tal crime contra a unidade escolar.

“Inaceitável, como é que um ser humano comete um crime contra a Educação, e poderia ser uma tragédia maior se a população não tivesse a ajudado a controlar o incêndio”, disse José Silva, secretário municipal de Educação.

REPRODUÇÃO: REDES SOCIAIS

As informações dão conta de que populares perceberam o cheiro de fumaça e focos de chamas, assim que avistaram o fogo chamaram uma professora da escola que reside no povoado, a mesma imediatamente convocou mais pessoas da comunidade do povoado para auxiliar no controle das chamas e tentar apagar o incêndio, até que o corpo de bombeiros chegasse ao local.

Em nota a prefeitura de Nossa Senhora Aparecida lamenta o ocorrido:

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida, por meio da Secretaria de Educação, vem a público lamentar e repudiar o incêndio criminoso ocorrido na madrugada desta quarta-feira (02), que atingiu as dependências físicas da secretaria da Escola Municipal Gabriel Lima dos Santos, localizada no povoado Arari.

Além de destruírem todos os computadores e materiais da secretaria do colégio, os vândalos também roubaram pertences e a merenda dos alunos. A administração municipal acompanha de perto o trabalho de investigação iniciado pela Polícia Civil, que estará no local do incêndio esta tarde, adotando as medidas necessárias para a elucidação desse crime contra a educação pública do município. Em busca de providências para o caso, a prefeita do município, Verônica Sousa, agendou uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública para a manhã dessa quinta-feira (03), ocasião em que também encaminhará o caso para a Promotoria de Justiça do Estado.

A Prefeitura informa aos pais e alunos, principais prejudicados por esta ação criminosa, que as aulas na unidade escolar estão suspensas até que seja concluído o trabalho da perícia, e que já acionou as equipes de trabalho da Secretaria de Obras, que estão de prontidão para o início da recuperação do espaço atingido, tão logo seja liberado pelas autoridades policiais.

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida
Secretaria de Educação