Moradores são atendidos em hospital com sintomas de intoxicação

Reprodução: Petrobras

Moradores do Povoado Bom Jesus, no município de Laranjeiras (SE) passaram mal, na última sexta-feira (1º), com sintomas de ardência nos olhos e falta de ar.

Segundo a Prefeitura, o motivo seria um vazamento na Fábrica de Fertilizantes (Fafen), que iniciou o processo de hibernação na última sexta-feira (1º).

Ainda de acordo com a prefeitura, foram disponibilizadas ambulâncias que prestaram socorro as pessoas. Dez delas foram atendidas no Hospital São João de Deus, medicadas e liberadas em seguida.

A prefeitura informou ainda que enviou um ofício para a Fafen cobrando um posicionamento sobre o ocorrido. A Fafen ainda não se manifestou sobre o assunto.

Hibernação

A Petrobras informou na última sexta-feira (1º) que iniciou o processo de hibernação da fábrica de fertilizantes em Sergipe (Fafen-SE) e que segue com o processo licitatório para arrendamento desta unidade aguardando propostas dos potenciais interessados.

De acordo com a Petrobras, em 2017, ela já havia decidido pela saída do negócio de fertilizantes em função da persistência de significativos prejuízos e consequente destruição de valor decorrente da operação desses ativos.