SINPOL/SE esclarece sobre falsa notícia de que pretende ajuizar ações contra profissionais de imprensa

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem a público esclarecer sobre falsa notícia divulgada por um policial civil neste portal de que pretende ajuizar ações contra todos os profissionais da imprensa sergipana.

O sindicato informa que uma charge veiculada no perfil pessoal da rede social Facebook do servidor público Edidelson Silva, em data recente, incomodou muitos policiais civis de Sergipe e de outros estados. Diante disso, o diretor Jurídico do Sinpol/SE, Ênio Nascimento, durante explicações dadas na Assembleia Geral Ordinária da categoria ocorrida na última terça-feira, 14, informou que os atos que atentem contra a honra de qualquer policial civil devem ser combatidos pelos meios legais, com a devida judicialização da situação fática. 

A orientação foi dada de forma genérica e não como uma ferramenta de perseguição a um grupo de profissionais. A ação defendida durante a fala do diretor Jurídico da entidade foi no sentido de que o sindicato não deve deixar passar em branco todo e qualquer crime, sobretudo aqueles praticados contra a honra dos filiados do Sinpol/SE.

É válido esclarecer que a informação irresponsavelmente enviada ao Portal 79, foi “assinada” por um policial civil que não esteve na citada reunião da categoria, portanto, além de atropelar os fatos com o único objetivo de prejudicar a verdade da informação, possui condão político sindical, por já ter sido diretor sindical e nas duas últimas eleições não ter sido reconduzido ao posto ocupado no passado.

Diante do exposto, o Sinpol/SE destaca que está à disposição da imprensa sergipana, brasileira e mesmo internacional, por meio de sua Assessoria de Comunicação, para esclarecer todas e quaisquer informações que sejam divulgadas sobre o sindicato, ao tempo em que reforça um de seus valores, que é a transparência em suas ações. 

Por fim, o Sinpol/SE reforça que compactua com o ideal de que a liberdade de imprensa é um dos pilares do Estado Democrático de Direito, permanecendo à disposição para esclarecer  qualquer “Fake News” que possa tentar macular a imagem da entidade e/ou de seus filiados.

Aracaju, 17 de maio de 2019.

Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe

Assessoria de Comunicação