Google Cloud tem instabilidade e leva junto parte da internet

Aplicativos do Google e outras empresas que usavam a plataforma tiveram problemas neste domingo. Se você está com problemas para acessar serviços do Google e alguns outros aplicativos neste domingo, 2, saiba que você não está sozinho. O Google Cloud, plataforma de computação em nuvem da companhia, está apresentando instabilidade, afetando vários serviços que dependem dele.

A página de status do Google Cloud mostra problemas em duas ferramentas da plataforma: o Google Compute Engine e o Google Cloud Networking. A falha foi registrada pela primeira vez às 16h25 do horário de Brasília.

A maior parte das reclamações parecem vir da costa leste dos Estados Unidos, segundo a página Down Detector, que monitora serviços que apresentam instabilidade. Isso dá a entender que o problema pode estar restrito a apenas uma região atendida pelo Google Cloud, mas não é incomum que esses problemas causem transtornos em outras áreas como reflexo.

Como resultado, as redes sociais foram tomadas por queixas de usuários que não conseguem acessar serviços como o Snapchat, que utiliza o Google Cloud como base para o seu serviço. Tantos outros recursos foram afetados.

Com informações do Olhar Digital