Twitter tem lucro de US$ 1,2 bilhão em 2018

Reverteu prejuízo líquido e perdeu usuários ativos

Reprodução: PixBay

Na manhã desta 5ª feira (7.fev.2019), o Twitter divulgou, pouco antes da abertura do mercado financeiro, seu relatório de performance do 4º trimestre de 2018.

A queda de usuários ativos se deu pelo crescimento dos usuários monetizáveis –aqueles que utilizam a plataforma e veem os anúncios em meio à timeline. Foram 126 milhões ante 124 milhões do 3º trimestre.

Pelo crescimento dos monetizáveis, também aumentou a receita publicitária da empresa. O Twitter teve US$ 425 milhões de renda vinda de publicidade em seu país natal, os EUA. Foram US$ 366 milhões de outros países.

DETALHES

No balanço, a empresa também citou a redução de relatos de abuso feitas por usuários na plataforma. Foram 16% a menos.

O Twitter também afirmou que se tornou 3 vezes mais eficiente em lutar contra o malware pishing – quando os usuários inserem links ou conteúdos maliciosos, além de aumentar o trabalho contra o discurso de ódio na plataforma.

“Os nossos esforços no sentido de melhorar a saúde [do Twitter] deram resultados importantes” disse Jack Dorsey, presidente executivo e cofundador do Twitter.