A cidade de Paripiranga na Bahia, vizinha muito amiga de munícipios sergipanos como Simão Dias e Lagarto, celebrou a tradicional festa de São Pedro com muita cultura, tradição e alegria do povo parapiranguense. A festa que começou na quinta-feira, 28 e foi até o domingo 01 de julho, teve como manifestação cultural as apresentações de sanfoneiros e quadrilhas junina dos povoados do muncípio, e as atrações artísticas musicais teve como destaque a dupla Victor e Léo, que surpreendeu o público com seu emocionante show sertanejo na noite da sexta-feira, 29, garantindo a presença do público na praça de eventos.

 

“Sem dúvidas de que foi o maior festejo de São Pedro em nosso município.”

Para o prefeito Justino Neto a festa é um verdadeiro resgate da cultura do município e que se reflete nos quatro dias de festa na cidade.
“O São Pedro de Paripiranga 2018 foi uma festa com várias atrações entre elas a dupla Victor e Léo com um show inesquecível. Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que prestigiou nosso evento, foi maior do que o esperado e isso me deixa muito satisfeito porque o evento não destaca apenas a cultura e a tradição de nosso município, mas, também gera emprego, uma renda extra para muitas famílias e aquece nossa economia em diversos setores. Temos muitos comerciantes de Sergipe que aproveitam a nossa tradicional festa para vender suas mercadorias e acolhemos cada um com muita alegria. A parceria Paripiranga – Sergipe é muito forte, positiva e importante para todos nós, uma aliança preservada com muito carinho”, destacou.
Para garantir a tranquilidade e diversão do público, foi elaborado um planejamento estratégico de segurança. “Tivemos ainda a presença do comandante Geral da Bahia, coronel Paulo Uzeda, ele que esteve prestigiando nosso São Pedro. Sem dúvidas de que foi o maior festejo de São Pedro em nosso município, ” disse o prefeito.

“O segredo do sucesso está no empenho e dedicação de toda equipe da prefeitura”.

Antonio Santana (Antoninho), secretário de Administração de Paripiranga, destacou o trabalho e empenho de cada funcionário envolvido na organização do evento como importante fator para o sucesso.

“É um sentimento de dever cumprido. É uma grande satisfação ver que essa festa está sendo um sucesso, um mérito do prefeito Justino Neto, toda a equipe da prefeitura e a população de Paripiranga! A praça foi preparada e ornamentada com um carinho especial da primeira-dama Andrea Nunes e a equipe da prefeitura, para acomodar melhor o público. O show da dupla Victor e Léo vai ficar na história, na memória e no coração de todos parapiranguenses e turistas de várias regiões que vieram prestigiar a dupla e todo o evento. Ainda tem o arrastão que no ano passado foi o melhor de todos os tempos e esse ano promete superar.
O segredo do sucesso está no empenho e na dedicação de toda a equipe que está trabalhando sob a liderança do prefeito Justino Neto que tem feito um belo trabalho em Paripiranga. Hoje o município tem uma nova história, respira paz e esperança no futuro. A festa é momento de celebrar esse tempo novo que estamos vivendo. Tradição muito especial que constrói a nossa identidade e que nos faz se sentir como povo”, Com o comércio aquecido, conversei com vários comerciantes que me falaram que estavam vendendo bem, alguns até já não tinha mais mercadoria para oferecer ao público.”

Comércio aquecido sinônimo de renda extra.

O ambulante João Rabelo mora em Simão Dias – SE e aproveitou a festa para vender bebidas e doces em geral.
“A festa está muito boa, está sendo o que eu esperava. A segurança está muito boa e a organização está de parabéns. Mesmo com o deslocamento de Simão Dias para Paripiranga, consigo fazer uma renda extra para o sustento da minha família. Já é o terceiro São Pedro que venho e pretendo vir no próximo ano também.”

População
A paripiranguense Edna Aparecida, avaliou a festa de forma muito positiva e destacou a segurança reforçada pela organização do evento como um dos pontos mais importantes.
“Está tudo muito bom. Esse ano está mais organizado. Não esperava o show de Victor e Léo aqui na cidade e foi maravilhoso.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Eduarda Pereira
Carregar mais em Opinião
Os comentários estão fechados.