Jovem ataca alunos com machadinha em escola do Rio Grande do Sul

Um adolescente armado com uma machadinha atacou nesta 4ª feira (21.ago.2019) alunos do Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, a 60 quilômetros de Porto Alegre (RS). Segundo as autoridades locais, o jovem, que portava 1 galão com combustível, teria tentado atear fogo a uma sala de aula após desferir golpes contra os alunos.

De acordo com a Polícia Civil de Charqueadas, o rapaz teria entrado pelos fundos do colégio e seguido em direção a uma das salas de aula. Lá, lançou o coquetel molotov, que não chegou a ferir ninguém. Um professor tentou imobilizar o jovem, que conseguiu fugir. Contudo, a polícia conseguiu apreender o suspeito.

Informações preliminares dão conta de que há 5 alunos e uma professora feridos, mas sem gravidade. Os alunos teriam idade entre 12 e 14 anos. As vítimas apresentaram ferimentos nas mãos, nas costas e nas pernas.

A Secretaria de Educação informou que o agressor não é aluno da escola.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que está no Uruguai, disse em seu perfil no Twitter ter tomado conhecimento do ocorrido e determinado a ida do vice-governador, Ranolfo Vieira, à escola. “Já conversei com o vice-governador que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar.”

Reprodução/Twitter @EduardoLeite_ – 21.ago.2019