Aracaju sem aumento da passagem; Empresários na bronca

O transporte público municipal de Aracaju não terá reajuste da tarifa em 2020. A informação foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na noite desta segunda-feira, 2, pelas suas redes sociais, durante a  tradicional live com os internautas.

Segundo anunciou o gestor, a decisão foi tomada em reunião com o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Telles, e o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, quando foi analisada a planilha de valores encaminhada pelas empresas de ônibus à administração. 

Ao fazer o comunicado, o prefeito explicou os motivos que o levaram a adotar a medida. Entre eles, segundo destacou, está a queda da inflação e o reajuste do salário mínimo pelo Governo Federal, considerado pequeno por Edvaldo. “Tomei essa decisão pensando nos trabalhadores, donas de casa, estudantes que utilizam o transporte coletivo e que tiveram um impacto grande em suas finanças com o pequeno reajuste do salário mínimo. Sem contar que a inflação sofreu uma queda, a população tem enfrentado um período de desemprego e muitos estão recorrendo a informalidade para sustentar suas famílias. O peso do aumento na passagem recai justamente sobre as pessoas que mais precisam, então fizemos os cálculos e vimos que é possível não conceder aumento”,  detalhou.