Donald Trump e Vladimir Putin se encontraram oficialmente pela 1ª vez em Helsinque, capital da Finlândia, na manhã desta 2ª feira (16.jul.2018). O presidente norte-americano disse acreditar em 1 “relacionamento extraordinário” entre os 2 países.

O encontro entre os 2 presidentes durou aproximadamente 4 horas. Trump afirmou afirmou ter discutido “tudo” na reunião. “Desde comércio a questões militares e nucleares”, disse o republicano.

Em coletiva de imprensa logo após a reunião, Putin conversou com Trump sobre a “intenção de aumentar cooperação econômica” entre os 2 países. O presidente russo afirmou haver condições para “cooperação efetiva” na guerra da Síria.

Sobre a possível intervenção russa nas eleições de 2016 dos EUA, Putin afirmou que “o Estado russo jamais interveio e jamais vai interferir em qualquer assunto dentro das terras norte-americanas.”

O presidente norte-americano começou o seu discurso parabenizando a Rússia pela Copa do Mundo e a seleção russa pelo desempenho na competição.

Trump relembrou os tempos de Guerra Fria e disse que as relações entre Rússia e EUA melhoraram há 4 horas. “O presidente e eu também discutimos o radicalismo islâmico”, disse Trump. “Combinamos de manter as comunicações abertas entre as nossas agências”.

Donald Trump disponibilizou a íntegra da coletiva de imprensa em seu Twitter.

Comentários

Carregar mais Artigos relacionados
Carregar mais por Redação 79
Carregar mais em Mundo
Os comentários estão fechados.