Colônia de Férias é atrativo no período de fim de ano

Brincar é coisa séria. Aliás, muito séria! Por isso precisamos fazer um retrocesso de “inovar com o velho”, resgatar as verdadeiras brincadeiras que desabrocham nas crianças, o sentido da curiosidade, da criatividade, da pesquisa, da movimentação corporal, da integração e da empatia. A construção de brinquedos, o brincar de casinha, brincadeiras com bolas e tantas outras são necessidades essenciais das crianças e correspondem a sua realidade atemporal.

Segundo a pedagoga Dayse Santana, “com as brincadeiras estimulamos o desenvolvimento social, intelectual, emocional e físico da criançada. As crianças que não brincam não ousam, não se arriscam e vivem em meio ao medo de tentar errar e tentar mais uma vez. Todo esse processo é de fundamental importância para sua estruturação emocional, na formação do ser como protagonista de sua vida, atitudes e relações. Por esses e outros a importância do brincar”.

Pensando na necessidade de mais diversão e desintoxicação tecnológica, que as empreendedoras Dayse Santana (Pedagoga Especialista), Juçara Santos (Enfermeira, Profª. de Educação Física Especialista) e Maria Lourdes Silva (Pedagoga Especialista), idealizaram a colônia de férias “Mãe Quero Brincar”, onde estão desenvolvendo um trabalho de resgate de brincadeiras e jogos durante esse período para maior integração, ludicidade e diversão da criançada, onde a proposta é vivenciá-las, evidenciando que há diversas possibilidades de brincar no ambiente domiciliar, incentivando-as a passar menos tempo na frente de tablets, videogames e smarts. 

 “É importante retirar a criança da ociosidade, que por muitas vezes acham que não tem opções de brincadeiras em seus lares. Mesmo com o hábito de brincadeiras educacionais na escola, com disciplinas de jogos e brincadeiras, estas frequentemente não são comuns e não utilizam recursos simples que possam desenvolver em casa” ressalta a Professora de Educação Física e Enfermeira Juçara Santos

“O interessante é que ao final de cada dia, conversamos a respeito do que foi desenvolvido na colônia para avaliação, e percebemos o quanto tantas crianças desconhecem brincadeiras tão simples e ao mesmo tempo de grande importância para seu desenvolvimento” enfatiza Maria Lourdes, pedagoga e sócia da Colônia de férias Mãe Quero Brincar.

O trabalho da Colônia de férias Mãe Quero Brincar, neste semestre acontece no período de 09 a 20 de dezembro. Maiores informações: (79) 99802-5358 / 99938-8010 / 9658-9333 / @maequerobrincarcoloniadeferias