Oficinas pré-FASC: confira o calendário das próximas atividades

Dando prosseguimento às oficinas que antecedem o 36° Festival de Artes de São Cristóvão, a Prefeitura Municipal promove nesta e na próxima semana quatro atividades que envolvem temas como: manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, produção de eventos e produção artística.

Com início nesta quarta-feira (9), a oficina de Manipulação de Alimentos, Precificação e Embalagens será realizada no auditório do Paço Municipal, das 13h30 às 17h30, e é voltada para ambulantes e empreendedores locais do ramo de alimentos. A atividade será ministrada pela professora do Curso de Nutrição e Gastronomia da UNIT, Isabelle Andrade Brito, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional de São Cristóvão, Winne Fontes e pelo coordenador da Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental de São Cristóvão, Cleodon Teodósio da Silva. 

Também iniciando na quarta, o curso de Atendimento ao Cliente ocorrerá até o dia 11, no auditório do Paço Municipal, das 18h às 22h. A atividade será voltada para artesãos/artesãs e comerciantes locais, e coordenada pelo consultor do SEBRAE, Edson Vieira.  Já na próxima semana, no dia 17 de outubro, das 14h às 18h, a diretora da produtora Pau Viola, Paula Resende será a responsável por conduzir a atividade sobre Produção de Eventos. A oficina acontece na Biblioteca Prof. Luis Alberto.

No dia 18, das 14h às 18h, encerrando as oficinas pré-FASC, o produtor André Vilela estará na Biblioteca Prof. Luis Alberto, no Rosa Elze, para ministrar a oficina sobre Produção Artística. As inscrições seguem abertas até o dia 10, para pessoas acima de 16 anos. Para as outras oficinas as inscrições estão encerradas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do email: fasc@saocristovao.se.gov.br. O interessado deverá destacar no título do email a oficina que deseja participar. Em anexo, deverá enviar a seguinte documentação: cópias de RG, comprovante de residência e telefone. De acordo com a secretária de Governo e Relações Comunitárias, Paola Santana, as oficinas são uma forma de capacitar os sancristovenses e despertar a confiança deles para com a cidade. “São atividades que contemplam vários segmentos e são importantíssimas porque fazem com que os moradores do município aproveitem o FASC e também outros eventos que acontecem na cidade para geração de renda”, declarou.

O FASC

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) foi iniciado na década de 1970, e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais, para que pudessem expressar suas produções artísticas nas mais diversas modalidades. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017 resgatando a proposta dos antigos festivais e reacendendo a programação cultural da Cidade Histórica.  Em sua 36ª edição, o FASC acontecerá entre os dias 14 a 17 de novembro, e terá em seus palcos artistas como: Gilberto Gil, Mariene de Castro, Liniker e os Caramelows, e Attooxxa.

Neste ano, o FASC contará com a parceria Fecomércio Sergipe, Sesc, Governo do Estado de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe e Governo Federal, além do patrocínio da Jaguar, Stanza, Real Classic Bahia Hotel e Vitória Transportes. O evento conta ainda com o apoio da RR Conect e da Auto Viação Progresso.