Confira o que abre e fecha durante o carnaval

Marcílio Nocrato / TV Sergipe

O período de carnaval vai mudar o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais e serviços em Sergipe.

Shopping Jardins 
No sábado (2), e domingo (3), o shopping vai funcionar no horário normal. Já na segunda-feira (4) e terça-feira (5), o funcionamento das lojas segue a programação de suas respectivas redes. As praças de alimentação, restaurantes, os parques e as atrações de entretenimento abrem das 12h às 22h. Na quarta-feira (6), todas as lojas do estarão abertas das 12h às 22h.

RioMar 
Neste sábado (2), o shopping vai funcionar das 9h às 22h e no domingo (3), das 12h às 22h. Na segunda e terça de carnaval, as praças de alimentação, os restaurantes e as áreas de entretenimento irão abrir das 12h às 22h. Na quarta-feira (6) as lojas vão abrir das 12h às 22h.

Shopping Prêmio
Na segunda-feira (4) e terça-feira (5) lojas e quiosques vão estar fechados, e o cinema vai funcionar conforme a programação da rede. O GBarbosa vai abrir das 7h30 às 20h na segunda-feira e na terça-feira 07h30 às 18h30.

Na quarta-feira (6) de Cinzas as lojas e quiosques vão estar fechados. Já as lojas de serviço vão seguir horários específicos. A Praça de Alimentação vai abrir 12h das 22h. O GBarbosa vai funcionar das 07h30 às 22h, e as Lojas Americanas das 12h às 22h. O cinema vai seguir a programação da rede.

Centro Comercial de Aracaju
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que por não se tratar de um feriado os lojistas possuem autonomia para abrir ou não os seus estabelecimentos.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas da segunda-feira (4), até à quarta-feira, (6). Mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente durante os três dias.

Durante o período do carnaval o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) vai manter o serviço de coleta de sangue na segunda-feira (4), no horário das 7 às 11h, na terça-feira (5) não funciona e na quarta-feira (6), a unidade reabre das 13 às 17h.

Educação
O processo presencial das matrículas para as escolas da rede municipal será paralisado durante os três dias de carnaval.

MERCADOS

Thalez Ferraz e Antônio Franco 
Do sábado à segunda-feira, os mercados centrais Thales Ferraz e Antônio Franco funcionarão com o horário normal, das 6h às 18h. Já na terça e quarta-feira, os dois mercados estarão fechados para serviços de reparo e manutenção preventiva da rede elétrica. Os mercados vão reabir normalmente na quinta-feira (7).

Maria Virgínia Leite Franco
O mercado central Maria Virgínia Leite Franco funcionará no sábado das 5h às 16h45 e no domingo até meio-dia. Ainda no domingo, após o fechamento do mercado, será iniciado um mutirão de limpeza, que ocorrerá até terça-feira, 5. O mercado voltará a funcionar na quarta-feira (6), a partir das 6h.

Mercados setoriais
Os mercados setoriais também serão fechados na segunda e terça-feira para a realização dos serviços de limpeza, com exceção do mercado Viana de Assis, situado no Bairro Santos Dumont, que funcionará até o meio-dia da segunda-feira (4).

Feiras
Apenas a feira livre que ocorre ao lado do Estádio Lourival Baptista, o Batistão, no Bairro Treze de Julho, às terças-feiras, não acontecerá. As demais feiras livres serão realizadas em seus respectivos horários e locais.

Parque 
O Parque Governador Augusto Franco funcionará normalmente durante todos os dias dos feriados, das 5h às 21h45.