Ex-ministra do STF coordenará comitê para Brumadinho

Ellen Gracie liderará grupo emergencial. Foi escolhida por empresa americana

Ellen Gracie, ex-ministra do Supremo Tribunal Federal/Brasília

A Vale anunciou nesta 4ª feira (30.jan.2019) a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie como coordenadora do CIAEA (Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração).

De acordo com a mineradora, o comitê foi criado para “apoiar o Conselho de Administração [da Vale] na apuração de causas e eventuais responsabilidades no contexto do rompimento da Barragem I da Mina Córrego de Feijão, em Brumadinho (MG)”.

A ex-presidente da Corte passou por processo seletivo liderado pela empresa norte-americana de consultoria Korn Ferry, afirmou a Vale em comunicado divulgado nesta 4ª feira.

Leia a íntegra do comunicado da Vale:

“Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2019 – A Vale anuncia que, após processo de seleção liderado pela empresa internacional de consultoria Korn Ferry, o Conselho de Administração da Vale confirmou, nesta data, a nomeação da Ex-Ministra do Supremo Tribunal Federal, Dra. Ellen Gracie, para atuar como coordenadora de seu Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração (“CIAEA”).  Conforme informado ao mercado em 27 de janeiro, o CIAEA foi criado para apoiar o Conselho de Administração na apuração de causas e eventuais responsabilidades no contexto do rompimento da Barragem I da Mina Córrego de Feijão, em Brumadinho (MG).”